terça-feira, 13 de novembro de 2012

Los Angeles Galaxy 3x0 Seattle Sounders - Título do Oeste e vaga na final da MLS encaminhados

O que parecia ser uma partida dificílima, se transformou em um jogo "tranquilo". O LA Galaxy venceu por 3 a 0 o Seattle Sounders e praticamente garantiu o "título" da conferência oeste e consequentemente uma vaga na MLS Cup, objetivo de todo o clube da Major Soccer League. Caso isso se concretize, o Galaxy garantirá também uma vaga na Liga dos Campeões da Concacaf de 2013/14, já que vice e campeão da MLS Cup tem esse direito.
Foto: Robert Mora/LA Galaxy
Em si, a partida não foi muito complicada. Apesar de estar com mais posse de bola, o Sounders criava poucas oportunidades de gol, que eram nulas pela boa atuação de Josh Saunders, goleiro do LA Galaxy. Do outro lado, um Galaxy paciente, que sabia a hora certa de partir ao ataque. Uma mudança na equipe que possibilitou essa postura dentro de campo, foi a troca de Wilhelmsson por Buddle, que sequer ficou no banco de reservas. Junto com o sueco na marcação, o brasileiro Juninho, que apesar de ter sido sacado no intervalo, não comprometeu em nenhum momento.
Tudo se encaminhava para um 0 a 0 na primeira etapa, só que aos 46', Franklin fez boa jogada, passou para Donovan, que cruzou no segundo poste para Robbie Keane fazer 1x0 para o LA.

No começo da segunda etapa, só o Galaxy mexeu. Veio a campo Marcelo Savas no lugar de Juninho, o que na tática não mudou nada.

E o Seattle continuava sem a posse de bola, só que desta vez a equipe visitante não criava absolutamente nada, diferentemente do Galaxy, que veio com tudo ao ataque. Aos 19' da etapa complementar, a equipe do The Home Depot Center conseguiu um excelente contra-ataque que passou pelos pés de Keane, chegou a Franklin para o lateral cruzar e Mike Magee anotar o segundo do LA em Carson.

E para liquidar o jogo, três minutos depois do tento de Magee, Donovan arriscou de fora da área, o goleiro austríaco Gspurning rebotou, Wilhelmsson dominou a bola e tocou para Robbie Keane, que sozinho, fez Galaxy 3x0.

Como foi dito, o Galaxy no segundo tempo poderia até fazer mais que isso, porém, o resultado foi além do esperado por conta da qualidade do adversário, que sem Rosales, criou muito pouco. A diferença é considerável, Só um "desastre" tira o LA da final da MLS Cup, já que o Sounders tem que vencer por três gols de diferença para levar para prorrogação ou por quatro para se classificar. O jogo da volta será no dia 19/11 às 00h (Brasília).

Na final Leste, o Houston Dynamo venceu em casa o DC United por 3 a 1 e também abriu larga vantagem. O jogo de volta será em Washington, no dia 18, às 19 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário