sexta-feira, 8 de março de 2013

Herediano 0x0 LA Galaxy - Um bom resultado (?)

Em um jogo que aconteceu de absolutamente tudo, o LA Galaxy empatou em 0 a 0 com o Herediano na ida das quartas-de-final da CONCACAF Champions League. Tivemos objetos lançados por parte da torcida local, pênalti mal marcado e gol do LA Galaxy mal anulado. Só faltou gol legal mesmo. 

Foto: CONCACAF

E para surpresa de muitos, o Herediano foi muito melhor que o LA na partida, criando várias chances contra a defesa de Bruce Arena. Inclusive os donos da casa acertaram o travessão várias vezes, e em uma delas, o argentino Ismael Gómez perdeu em um pênalti a chance de deixar a vantagem com os costa-riquenhos. 
E como dito, o domínio era todo do time local, que aproveitou e muito o fator do gramado sintético de seu estádio. Não que isso seja desculpa, mas... enfim. Bem verdade que os rojinegros demoraram um pouco para mostrar seu jogo. 

Aos 33' Granados deu um chutaço de fora da área, e Cudicini, que parecia muito nervoso, conseguiu evitar o gol da equipe de Heredia. 

Antes disso, aos 30', Keane quase abriu o score, mas ficou no quase. Num primeiro tempo com muita marcação, as equipes se quer assustaram uma à outra. 0x0. .

Logo no comecinho da segunda etapa uma substituição que mudou a sorte do LA Galaxy na partida. Mas quem mexeu foi Marvin Solano, que tirou Sánchez e colocou Ismael Gómez. E ele, Ismael Gómez parecia estar inspirado naquela noite. 

O camisa 10 criou inúmeras chances para sua equipe, com bastante movimentação ao lado de Yendrick Ruíz, destaque da equipe. Ismael teve sua chance de fazer o gol da equipe da casa, que estava amadurecendo, aos 71' quando cobrou uma falta. A bola caprichosamente bateu na trave direita do gol defendido do gol de Cudicini. 

O Herediano continuava a criar, e tentava muito o jogo aéreo. E Gonzalez estava lá fazendo o seu trabalho contra a baixa estatura dos costa-riquenhos. 

Apesar do amplo domínio da equipe local, a partida parecia ir mesmo para o 0x0 no fim. Até que o árbitro jamaicano achou de marcar um pênalti bizarro de Sean Franklin sobre Gómez. E ele foi lá, um destaque da partida ir cobrar a penalidade máxima. E para sorte do LA, a "justiça" foi feita. O argentino bateu muito mal e acertou o travessão de Carlo Cudicini. 

Depois dos acontecidos, o resultado já era bom para o LA Galaxy, que apesar das falhas da arbitragem jamaicana, merecia ter perdido a partida, mas o Herediano não teve tempo suficiente para isso: 0x0, placar final para 4.314 pessoas no Eladio Rosabal Cordero. 

Agora o LA folga na MLS, e só retorna a campo na próxima quarta-feira (13) contra o mesmo Herediano, no The Home Depot Center. Uma vitória simples já basta para o LA se classificar e enfrentar Xelajú ou Monterrey. No primeiro jogo em El Salvador deu Monterrey. Os Rayados venceram por 3 a 1 e encaminharam sua vaga as semi-finais da CCL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário