quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

LA Galaxy 6x2 Club Tijuana - Vitória convincente, mas que não deve servir de parâmetro para a temporada

O LA Galaxy jogou muito bem e bateu o Tijuana no penúltimo amistoso desta pré-temporada: 6 a 2. Tudo bem que o Tijuana (titular) já tinha atuado naquela noite pela Copa Libertadores, e os jogadores do time B dos Xolos não opuseram grandes dificuldades ao time de Bruce Arena.

Bruce Arena que mandou uma novidade a campo. Não no papel, mas na forma de jogar. Sem todos jogadores a disposição, Bruce resolveu testar Franklin como volante, trazendo Bryan Gaul do banco para a lateral, o que deu muito certo. No mesmo banco estava um jovem brasileiro: Matheus Ferreira, de 19 anos, do Red Bull Brasil. Matheus é zagueiro e está passando por um período de testes no LA. 

Foto: Robert Mora/LA Galaxy
Logo aos 4', Robbie Keane mostrou quem ditaria o ritmo do jogo. O irlandês recebeu passe em profundidade de Juninho, cortou a zaga do Tijuana e fez LA Galaxy 1x0. Daí, o jogo caiu um pouco. Com Keane voltando para auxiliar o meio-campo, o LA ficou sem uma referência no ataque. 
Outra oportunidade de gol só voltou a surgir aos 30', quando o goleiro do Tijuana, Miguel García, fez duas grandes defesas após chute de Robbie Keane e Bryan Gaul tentar no rebote. 

O Tijuana pouco criava. Por conta de ser o time alternativo, que pouco vem jogando na Liga MX, tiveram muita, mas muita dificuldades para criar chances de gol. E isso só dava espaço ao LA, que aumentou a sua vantagem aos 36'. Após boa jogada de Sarvas, Leonardo não teve grande trabalho para aumentar o score no The Home Depot Center: LA Galaxy 2x0 Tijuana. E foi isso no primeiro tempo.

No inicio da etapa complementar, uma expulsão no LA Galaxy: García, após falta em Oliver Ortiz, foi pro chuveiro mais cedo. Poderia até mudar o rumo do jogo para o Tijuana, mas não foi o que aconteceu. O domínio era todo do LA Galaxy, que aumentou o placar aos 20' da etapa complementar, com Bryan Gaul. LA Galaxy 3x0. 

Só que cinco minuto após o terceiro gol do Los Angeles, o Tijuana veio a diminuir, com um belo chute de Luis García Carmona, que de fora da área, descontou para a equipe mexicana. 

E o jogou voltou a ficar morno após o gol. As duas equipes demonstravam muita pouca criatividade. Talvez pela falta de entrosamento, ou a forma física ainda não tão boa. Porém, nos dez minutos finais, quatro gols: Jiménez, Gregg Cochrane, e Bryan Gaul para o LA, e Bruno Piceno descontando para os Xolos de Tijuana. 

Para um público de 12,000 pessoas no The Home Depot Center, LA Galaxy 6x2 Tijuana, placar final. Placar elástico, mas que não deve servir de parâmetro algum. Bruce Arena tem vários ajustes a fazer, como foi mostrado na derrota para o bom Real Salt Lake.

O LA Galaxy faz seu último amistoso antes da estreia na MLS contra o Colorado Rapids, no dia 22, às 23h30, em Santa Barbara. Logo após, a equipe retoma os treinamentos finais para, no dia 03 de Março, enfrentar o Chicago Fire, na primeira semana da Major Soccer League. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário