segunda-feira, 22 de abril de 2013

Com gol de Sarvas, LA Galaxy bate Sporting Kansas City em casa por 2 a 0

Com gols de Marcelo Sarvas e Donovan, o LA Galaxy venceu sem nenhuma dificuldade o Sporting Kansas City no HDC por 2 a 0. A vitória deu ao LA Galaxy a segunda posição da Conferência Oeste da MLS: o time agora tem 11 pontos, oito a menos que o FC Dallas que perdeu apenas uma vez neste ano.

Foto: Goal.com

O próximo desafio será no sábado que vem contra o Real Salt Lake em Sandy, no estado de Utah. O jogo tem início às 22h e terá como palco o Rio Tinto Stadium.

Surpreendentemente, o LA Galaxy contou com todos os jogadores que eram duvida para a partida. Keane, Franklin e Dunivant conseguiram se recuperar a tempo de suas lesões e puderam ajudar o time na partida contra o forte time de Kansas. A única ausência (não esperada) foi Colin Clark. Mas enfim, Bruce Arena ajeitou todas as peças da equipe e o LA fez uma atuação convincente.

O SKC começou com uma formação um pouco mais ousada, com Feilhaber e Nagamura na armação e Oriol Rosell mais atrás cuidando do sistema defensivo da equipe. No ataque Sapong pela esquerda, Zusi pela direita e Bieler pelo meio.

Entretanto, foi o LA Galaxy que teve maior posse de bola nos minutos iniciais. E essa posse de bola foi logo convertida em oportunidades de gol. A primeira veio aos 10': Gonzalez cabeçou pra trás uma bola lançada da direita e Magee mandou de primeira pra Nielsen espalmar pra lateral. Daí pra frente, a equipe demorou muito pra criar algo. O Kansas City conseguiu igualar o jogo, mas as chances só surgiam de bola parada. E numa dessas bolas paradas que Zusi quase marcou, mandando no travessão de Cudicini.

O Galaxy, a exemplo de quase todos os jogos, estava muito bem pelo lado esquerdo, com Magee e Keane. Quando também caia por aquele lado, Donovan levava muito perigo ao Sporting Kansas City. E foi ali que ele recebeu passe em profundidade, entortou Aurelien Collin e passou para Marcelo Sarvas, sozinho, fazer LA Galaxy 1x0 Sporting Kansas City. Detalhe: a jogada começou com o próprio Sarvas, que ficou com a posse de bola após passe errado de Feilhaber para Oriol Rossell.

Para a segunda etapa Vermes veio com uma alteração: o haitiano Peterson Joseph no lugar de Rossell, o que daria ao Kansas mais ofensividade e ao mesmo tempo deixaria o time mais vulnerável aos contra-ataques do LA Galaxy. Peter Vermes não estava contente com a atuação de sua equipe, obviamente. E mexeu novamente no esquema do time tirando Sapong para colocar Saad, recuando Zusi para o meio.

O time foi pro verdadeiro ABAFA, e não deu outra. Contra-golpe fulminante do LA Galaxy com Keane, que passou com extrema velocidade por Nagamura e Sinovic, deixando Donovan na cara do gol para o camisa 10 fazer seu primeiro tento na temporada de 2013.

E não havia mais tempo para nada no The Home Depot Center, estádio que recebeu 25.908 pessoas na vitória do LA Galaxy sobre o time de Kansas City: 2x0.

Avaliação final - Mais uma vez um show de Robbie Keane, ao lado de Magee dá muito, mas muito trabalho aos laterais direitos das equipes adversárias. Donovan foi outro que se destacou, não só pelo gol e passe. Donovan fez sua melhor partida desde que chegou de suas férias no Camboja.

Na zaga, Gonzalez mostrou porque é hoje favorito pra ficar com a terceira vaga de Designated Player do LA Galaxy. Monstro pelo lado direito da zaga e preciso nas muitas vezes que sobe ao ataque, auxiliando muito bem os atacante na bola aérea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário