segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Los Angeles Galaxy 1x0 Seattle Sounders - Que venha o Whitecaps!

Como é bom vencer, principalmente uma equipe como o Seattle, algo que não acontecia a 4 jogos. E isso aconteceu ontem, em jogo válido pela última partida da temporada regular.  Mike Magee foi o autor do gol, ele entrou no lugar de Buddle no finzinho da partida, já que Beckham e Donovan voltaram ao time titular depois de lesão.


Foto: Getty Images

Juninho e Wilhelmsson fizeram a função de volante. O primeiro citado não foi tão bem, pois, não costuma jogar nessa posição. E por isso, O Seattle começou melhor, a equipe adversária obrigou Saunders a fazer grandes defesas nos 20 minutos iniciais. Rosales e Montero comandavam as ações do Sounders, principalmente pela esquerda. Só que depois, Beckham começou a mostrar seu futebol, o Galaxy chegava com muito perigo à meta do Seattle. Robbie Keane parecia não estar em um dia bom, o irlandês perdeu várias chances no primeiro tempo, mas mesmo assim, é disparado o melhor atacante do time de Bruce Arena, com todo respeito aos outros. Buddle não tava bem, a substituição parecia questão de tempo, mas,
isso não ocorreu tão cedo assim.
Formação inicial do LA Galaxy
Antes de Buddle, saíram Franklin e Beckham, que jogou 60 minutos, e entraram Gaul e Marcelo Sarvas. Só que o ataque continuava a perder gols, e o Seattle já não era o mesmo, já que Johnson, principal atacante da equipe de Seattle, saiu lesionado.

Passava-se o tempo e nada, Buddle continuava em campo. Só que faltando doze minutos para o fim do jogo, Bruce Arena sacou ele do time e colocou Mike Magee. E deu certo: Ele recebeu passe de Robbie Keane aos 37' da etapa final e marcou o gol que decretou o fim do jejum do Galaxy contra o Seattle.

Como na partida contra o Isidro Metapan, Bruce Arena mostrou que tem em seu elenco uma variedade tática boa. As voltas de Beckham e Donovan foram essenciais para a vitória. Beckham sabe como ninguém comandar o meio campo. É preciso a melhora em alguns setores, como o ataque. O Gol de Magee praticamente abre uma vaga na posição.

A próxima partida será no dia 1° de Novembro, quando o Galaxy enfrenta o Vancouver Whitecaps, em jogo válido pelo play-offs. Quem vencer enfrenta o Earthquakes na semifinal da conferência. É preciso respeitar a equipe do Whitecaps, que não se classificou para os play-offs a toa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário