segunda-feira, 22 de outubro de 2012

San Jose Earthquakes 2x2 Los Angeles Galaxy - Típico empate com sabor de derrota

Estatísticas da partida
E não deu, de novo. O LA Galaxy tentou, tentou, fez o gol e tomou o empate logo após de desempatar a partida. Ir direto para a fase final dos play-offs não é mais possível, já que o Seattle Sounders venceu o Dallas por 3x1 e foi a 56 pontos. O nosso adversário serão os canadenses do Vancouver Whitecaps, a partida será no dia 31 de outubro ou 1 de novembro. Se passarmos, enfrentaremos o mesmo San Jose Earthquakes.


O que mais impressiona nisso tudo, é a queda na de produção na equipe nos últimos jogos. Para se ter uma ideia, foram quatro empates em seis jogos, apenas uma derrota (que custou caro) e uma vitória. E de certa forma, o que vem causando isso são as lesões. Na partida de hoje Bruce Arena não pôde contar com Beckham e Donovan, que dispensam apresentações. Mas, esses citados treinaram hoje com o elenco, e quem sabe, Arena terá a chance de escalá-los.


Bom, o jogo começou disputado, ambas equipes iniciaram no 4-4-2, e se respeitando até demais. Porém, o LA Galaxy era superior ao Earthquakes, que dominava o  meio-campo, mas não criava oportunidades que levassem perigo ao gol de Josh Saunders. O placar no primeiro tempo não saiu do zero. As equipes não conseguiram criar tantas oportunidades.
Formação inicial do LA Galaxy
Só que no segundo, a coisa melhorou. Ambas equipes não mudaram suas peças, mas conseguiu fazer o que não fizeram na primeira etapa. E até que aos 13' da etapa complementar, Robbie Keane abriu o placar para a equipe do Galaxy, 16° gol do Irlandês na temporada. Mas a alegria durou pouco. Aos 16' o hondurenho Marvin Chávez igualou o placar para o SJ.


Foto: Getty Images 
O Jogo continuava bom. As equipes atacavam sem nenhum receio de tomar gol. E o Galaxy foi premiado: O  experiente Edson Buddle desempatou a partida para o LA. Resultado seria ótimo, já que se manteria a vantagem de três pontos do Seattle, e tudo ficaria para a última partida. Mas Wondolowski, o tipo de jogador que tem uma chance e faz o gol, empatou para o Quakes e acabou com o sonho do Galaxy de se classificar diretamente para os play-offs.


A próxima partida do Galaxy será no dia 26, contra o Isidro Metapan de El Salvador, pela Liga dos Campeões da Concacaf. Já na MLS, o Galaxy recebe o Seattle no dia 28, apenas para cumprir tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário