segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Los Angeles Galaxy 0x1 San Jose Earthquakes - Playoffs ou amistoso de pré-temporada?

Não dá pra acreditar! Mais uma derrota nos últimos minutos de jogo, desta vez contra o San Jose Earthquakes, pedra no sapato de vários times na temporada, principalmente o LA Galaxy. E o pior é que, o jogo foi válido pela primeira partida das semifinais da conferência oeste. Mas parece que não foi tratado assim. Não que os jogadores não tenham dado importância, mas, a sonolência de ambas equipes foi algo inexplicável.

A grande preocupação era parar Wondolowski, e até conseguimos. O atacante praticamente só levou perigo a Saunders uma vez. Para isso, Buddle foi sacado da equipe para Sarvas entrar no meio campo da equipe de Los Angeles. Franklin foi o único que não atuou contra o Whitecaps a ser escalado como titular por Bruce Arena. Wilhelmsson que seria uma ótima alternativa para a lentidão, sequer saiu do banco. O ataque foi formado por Donovan e Keane, que surpreendentemente jogaram mal.
No primeiro tempo, apesar de jogar mal, o Galaxy conseguia criar mais com Beckham. Aos 31' uma das melhores do jogo, Dunivant avançou, tocou pra Donovan chutar para boa defesa de Busch. De resto, só a posse de bola que chegou a "agradar".

E apesar da equipe ter ido mal na etapa inicial, Bruce Arena não mudou nenhum peça para à segunda etapa. Aliás, nem o técnico canadense do Quakes, Frank Walter Yallop. Mas diferentemente de Bruce, Yallop não esperou o tempo passar para mudar algo. Vieram Gordon, Dawkins e Salinas para substituir Lenhart, Chávez e Corrales. Bruce só foi mexer faltando 12' minutos para o fim de partida, quando Buddle veio no lugar de Beckham. Com isso, o time chegou a jogar no 4-3-3, mas sem nenhuma criação.


O Earthquakes também não fazia grandes coisas. Mas com aquela velha sorte que acompanha o time de Santa Clara, o hondurenho Victor Bernárdez bateu falta à 35 metros do gol de distância do gol de Saunders, que aceitou. LA Galaxy 0x1 San Jose Earthquakes, placar final no Home Depot Center. O curioso é que Bernárdez marcou três gols nessa MLS, os três contra times que jogam no HDC, Chivas USA e o próprio Los Angeles Galaxy. Pouca coincidência, hein?

Bom, se quiser avançar, o LA Galaxy terá que jogar melhor, e consequentemente vencer o San Jose Earhquakes por 2 gols de diferença. A partida será no dia 8 às 02h00 (Brasília), em Santa Clara. A última vez que o Earthquakes perdeu foi no dia 18/08 para o Montreal Impact, por 3x1, resultado que pode dar a classificação para o LA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário