quinta-feira, 8 de novembro de 2012

San Jose Earthquakes 1x3 Los Angeles Galaxy - A vitória da determinação!

Desta vez, não foi no sufoco. O LA Galaxy teve um início avassalador e bateu o San Jose Earthquakes por 3x1, fora de casa. Com isso, a equipe de Los Angeles garantiu vaga na final da conferência contra Seattle Sounders ou Real Salt Lake, que jogam daqui a pouco.

O Galaxy começou com uma vontade incrível, diferentemente do jogo da ida, a equipe não deu bobeira. Bruce Arena colocou mais uma vez a equipe no 4-4-2. Só que desta vez, nem Magee e Donovan fizeram companhia a Keane, e sim Buddle, que não fez uma grande partida, mas também não comprometeu. O meio criava bem com Beckham, Donovan e Magee, atrás ficou Juninho, que fez muito bem sua função dentro de campo.
O San Jose, também no 4-4-2, Teve inúmeras chances de fazer o gol, só que Wondolowski não estava em um bom dia. A equipe de Santa Clara ficava muito mais tempo com a bola, só que não conseguia fazer o gol.
Foto: German Alegria/LA Galaxy
Logo aos 21', Robbie Keane abriu o placar para o LA Galaxy. Das poucas chances que tinha, a equipe de Carson levava perigo a Busch. E aos 34' da etapa inicial, Robbie Keane marcou mais um, ampliando para o Galaxy. O Resultado em si já classificava o LA, mas Mike Magee voltaria a surpreender a todos com mais um gol. 3x0 e um primeiro tempo "tranquilo" para o Galaxy.

No segundo tempo nada mudou. O Earthquakes dominava a posse de bola, que não resultava em gol. As chances não eram tantas, já que Dawkins, que tinha a missão de aramar o meio, não substitui bem Corrales, que de forma até surpreendente não jogou.

Para tentar melhorar isso, vieram a campo Salinas e Gordon. Mas o problema não foi sanado. Até que o Earthquakes tentou esboçar uma reação, com Gordon, que diminui o placar à oito minutos do fim, mas isso não foi suficiente para tirar a classificação do LA.

A final da conferência será contra Real Salt Lake ou Seattle Sounders, que se enfrentam às 02h00 (Brasília) no Rio Tinto Stadium, casa do Salt Lake. Na primeira partida em Seattle, 0x0. Quem vencer a conferência oeste, enfrenta o vencedor da leste. Por enquanto, o único garantido é o Houston Dynamo que passou pelo Sporting Kansas City. No outro jogo, New York RB e DC United se enfrentam daqui a pouco. A primeira partida terminou em 1x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário