sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Los Angeles Galaxy 2x1 Vancouver Whitecaps - A vaga de Mike Magee

Foi na raça! Apesar de dominar totalmente o jogo, o LA Galaxy sofreu para venceu a ajeitada equipe do Vancouver Whitecaps, que entrou com uma proposta de vencer o time de Bruce Arena no contra-golpe, e quase conseguiu. Mattocks marcou para o Caps. A virada do Galaxy veio com Magee e Donovan.

Foto: Roberto Mora/LA Galaxy
Como foi dito, a equipe canadense entrou em campo fechadinha, com a proposta de marcar logo no começo do jogo e tentar segurar o time de Carson no restante do jogo. E não é que saiu o gol? O jamaicano Darren Mattocks abriu o marcador logo aos 3' minutos, jogando um balde de água fria na esperança do LA Galaxy ir para a semifinal da conferência Oeste.
Depois disso, o time canadense se fechou completamente, aproveitando a formação inicial imposta pelo seu treinador, Martin Rennie. Porém, o LA Galaxy não tinha dificuldades para atacar o Whitecaps, a única dificuldade era para furar a barreira chamada Brad Knighton. O goleiro de 27 anos não deixava passar nem vento, como dizem por aí. Beckham era o que mais levava perigo ao gol adversário, só que o goleiro teimou em não deixar a bola passar. O LA conseguiu chutar incríveis treze vezes a meta de Knighton só no primeiro tempo.
Formação inicial do LA Galaxy
Logo no início do segundo tempo, a equipe de Vancouver saiu mais pro jogo, tentando acabar com a partida de uma vez por todas. Só que esse domínio durou pouco. O Galaxy voltou a atacar e o Whitecaps ficou lá, fechadinho, o que já parecia "lei natural" daquele jogo. Entretanto, o tempo passava e nada de o LA Galaxy marcar o gol de empate. O sonho do bi da MLS Cup parecia cada vez mais longe. Mas, aos 24' do segundo tempo, Mike Magee voltava a "surpreender" o adversário com mais um golaço nos playoffs,  quase marca registrada do jogador. 1x1

E quem tentou o gol o tempo todo foi premiado 3 minutos depois com um pênalti feito por Bonjour. Donovan foi pra bola e não desperdiçou a chance de colocar o Galaxy nas semi da conferência. LA Galaxy 2x1 Vancouver Whitecaps, placar final no HDC.

Magee não garantiu somente a vaga do LA Galaxy nas semi, com o gol, Ele garantiu também sua vaga no time titular. Mas para isso, Buddle ou Keane perderam as suas. Já que o próprio entrou no lugar de Wilhelmsson, o que deixou o LA Galaxy mais exposto aos contra-ataques da equipe canadense, que já fez história chegando ao "Pré-Playoffs".

Agora o LA Galaxy volta a campo no dia 5 às 00h (Brasília) para enfrentar o San Jose Earhquakes no The Home Depot Center. O jogo de volta será no dia 8 às 02h00, com mando do Earthquakes. Caso passe, o LA faz a final da conferência com Real Salt Lake ou Seattle Sounders, que já fazem sua primeira partida amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário