segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Seattle Sounders 2x1 Los Angeles Galaxy - MLS Cup, lá vamos nós!

A MLS Cup é logo ali! Apesar da derrota por 2x1 para o Seattle Sounders, O LA Galaxy se garantiu na final da MLS Cup, já que na primeira partida venceu por 3 a 0 no HDC. Além disso, o time ficou com o título da conferência oeste e garantiu uma vaga na Liga dos Campeões da Concacaf de 2013/14.

Foto: Getty Images
O adversário na MLS Cup será o Houston Dynamo, fazendo assim uma reedição da final de 2011, onde o LA Galaxy venceu por 1x0, com gol de Donovan.
Como se esperava, o Seattle não quis saber de nada e foi pra cima do LA. Sem Rosales, que mesmo não estando ficou no banco (E entrou no finzinho do jogo), Schmid teve que colocar Zakuani pelo lado direito. E isso deu certo. Junto com Alonso, Evans e Tiffert, o congolês deu um suporte muito bom a Johnson e Montero, que formaram o ataque do Sounders. 

Formação inicial do LA Galaxy 

Do lado do LA, uma equipe retraída. Sem Donovan, Bruce Arena teve que escalar Buddle, que foi mal novamente. Quem não teve condições de iniciar também foi Juninho, que foi muito bem substituído por Marcelo Sarvas. 

O controle do Seattle era claro. Logo aos 3', os mandantes quase abriram o placar com Johnson. Ele ficou cara a cara com Saunders, e para a nossa sorte, chutou pra cima. Só que não adiantaria de nada essa "sorte". Aos 12', o lateral Scott encontrou Johnson, que desta vez não perdoou e chute forte no canto direito de Saunders. 1x0 para o Seattle.

Até aí tudo bem. Afinal, a vantagem do Galaxy era enorme. Mas a pressão do Seattle continuava. O grande jogador por parte do LA Galaxy era Marcelo Sarvas. Só que ele sozinho não daria conta de tudo. Wilhelmsson, que deveria ajudar na marcação e puxar os contra-ataques, não estava bem. A proposta de jogo de Bruce Arena não dava certo, tanto que a primeira chance do LA veio aos 35' com Robbie Keane, que tocou pra Buddle desperdiçar a chance de aumentar a vantagem no agregado. No finalzinho do primeiro tempo um lance polêmico. Mike Magee invadiu a área, chutou, a bola tocou no braço de Hurtado, mas Mark Geiger não assinalou a penalidade. 

Para o segundo tempo, se esperava mudanças no time, só que Bruce Arena surpreendeu ao não mexer na equipe. Isso só veio acontecer aos 18' da etapa complementar, quando Juninho veio a campo no lugar de Wilhelmsson. Mas antes, aos 12', Tiffert cobrou escanteio e Scott completou para o gol. 2x0 pros os adversários. Mais um gol da equipe do Seattle e o jogo ia pra prorrogação. 

Só que dez minutos depois, o sueco Adam Johansson cometeu um pênalti a favor do LA. Robbie Keane foi lá e fez Seattle Sounders 2x1 Los Angeles Galaxy. 2x4 no agregado. 

Depois disso, o técnico do Seattle até tentou mudar a situação colocando Rosales no lugar de Zakuani, mas não conseguiu mudar o jogo. O Galaxy ficou nos contra-ataques e com a entrada de Juninho o time ficou menos vulnerável aos ataques do adversários. No fim do jogo, Alonso, meia cubano do Seattle Sounders, conseguiu ser expulso ao tomar o segundo amarelo.

Agora o LA Galaxy volta a campo no dia 1° de Dezembro para enfrentar o Houston Dynamo, que venceu a conferência leste pra cima do DC United com 4x2 no agregado. A grande final será no The Home Depot Center, já que o Galaxy teve melhor campanha que o Dynamo. A partida terá início às 19h30, pelo horário de Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário