sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Conheçam Colin Clark e William Hesmer, selecionados pelo LA Galaxy no Re-Entry Draft da MLS

O mês de Dezembro não é dos melhores para se fazer contratações na MLS. Porém, existe um processo semelhante ao Draft que possibilita ao clube a trazer ao seu elenco novos jogadores: o Re-Entry Draft. Cada clube coloca a disposição seis jogadores de seu plantel para serem adquiridos por outros clubes. Destes seis, apenas dois têm volta garantida ao seu time.

Depois de um primeiro estágio onde só o Chicago Fire contratou, os clubes foram as compras - literalmente - na segunda fase do processo.
Colin Clark com a camisa do Houston Dynamo
O LA Galaxy adquiriu dois jogadores: p meio campista Colin Clark e o goleiro William Hesmer. O primeiro citado veio do Houston Dynamo e tem 28 anos de idade, e tem como principal característica versatilidade. Colin começou sua carreira na MLS com a equipe do Colorado Rapids e chegou ao Dynamo em 2010. Consequentemente foi vice em 2011 e 2012, quando perdeu para o LA Galaxy em ambas ocasiões. Colin também foi vice da Copa Ouro 2009 com a Seleção Americana. 

Já William Hesmer é um pouco mais experiente. 31 anos. Ele vem do Columbus Crew, clube qual defendia desde 2007. As "experiências" de Hesmer na MLS são um pouco mais prazerosas do que as de Colin. O goleiro foi vice em 2004 com o Kansas City Wizards (atual Sporting Kansas City) e campeão em 2008 com o Crew. Porém, uma das razões para se acreditar que Hesmer apenas irá compor elenco é o fato de que o próprio não "atua" desde o dia 28 de agosto, quando o Columbus Crew bateu o Philadelphia Union por 2x1. 

OBS: As aspas colocadas em atua estão lá por conta do goleiro ter sido banco naquele dia. 

A única perda foi a do zagueiro Bryan Jordan, que foi selecionado pelo San Jose Earthquakes. Bryan foi vice campeão da MLS em 2009 e campeão em 2011 e 2012, obviamente com o LA Galaxy. Sorte a ele na sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário