sábado, 8 de dezembro de 2012

Os motivos para se acreditar na contratação de Kaká

Os rumores sobre a vinda de Kaká só aumentam. Claro que é muito difícil a contratação do meia brasileiro, mas as 'chances' disso acontecer só aumentam, declaração após declaração. Beckham, Tiw Leiweke e até o próprio Kaká já falaram sobre. As 'partes' do LA Galaxy - Beckham e Tim -, demonstraram, de certa forma, otimismo na vinda do brasileiro. Leiweke, por exemplo, chamou o pai do jogador para visitar os Estados Unidos.

E isso é o de menos. Afinal, poderiam apenas conversar de forma informal. Mas vários fatores contribuem para a chegada do brasuca em Los Angeles. O primeiro é mais óbvio: Certamente, Kaká não está feliz por inúmeras vezes ficar no banco do Real Madrid. Mesmo tendo contrato até 2015, uma proposta excelente deve tirá-lo do clube espanhol.
Segundo alguns sites, Kaká teria dito a Don Garber e um representante do LA que queria atuar na MLS. Mas esse clube não poderia ser o Galaxy, já que o New York RB estaria também interessado no meia brasileiro. Mas uma coisa impede a contratação de Kaká pelo clube nova iorquino, pelo menos por enquanto: O New York já têm três jogadores ganhando acima do teto salarial da liga; Rafa Márquez, Tim Cahill e Thierry Henry. Já com a saída de Beckham, o LA tem apenas dois Donovan e o irlandês Robbie Keane com salários acima do teto salarial da Major League Soccer.

E pra acabar o nosso pequeno post, o jornal espanhol "AS" publicou ontem que Kaká estaria a caminho do Estados Unidos para negociar com um time da MLS. E claro, esse time seria o Galaxy. Mas não nesse fim de semana, já que ele foi convocado para a partida de daqui a pouco contra o Valladolid, pela 15° rodada da primeira divisão espanhola.

Caso Kaká não venha, a diretoria do LA Galaxy têm em mente a contratação do meia inglês Frank Lampard, do Chelsea, que também não vem sendo aproveitado com constância em sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário