sábado, 1 de dezembro de 2012

LA Galaxy 3x1 Houston Dynamo - Vencemos, novamente!

Tetra! O LA Galaxy venceu, de virada o Houston Dynamo por 3 a 1 e conquistou pela quarta vez a MLS Cup (2002, 2005, 2011 e 2012). A partida marcou a despedida de Beckham do LA Galaxy e da Major League Soccer.


O sonho do bicampeonato do LA Galaxy parecia ter ido por água abaixo quando Carr abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo, mas o LA reagiu na segunda etapa e conseguiu reverter o placar.
Ainda sem DeLaGarza, que se recuperou da lesão sofrida no mês de Setembro, mas sequer entrou em campo, o LA teve alguns problemas defensivos. Principalmente no começo do jogo. Isso foi demonstrado logo no início, quando em jogada pela esquerda, Clark testou Saunders, que todo desengonçado espalmou.

Depois disso, o LA tentou criar algumas oportunidades de gols, só que sem sucesso. A grande chance veio mesmo aos 12', quando Robbie Keane recebeu um passe longo, puxou contra-ataque e deixou Donovan na cara do gol. Porém o camisa dez do LA chutou a bola ao lado do gol de Hall.

As chances de gols eram cada vez mais escarças para cada lado. Talvez isso por conta de um gol eliminar as chances de título de ambos os times. Entretanto, o Houston conseguia ser melhor que o LA, que chegou com perigo na primeira etapa por quatro vezes.

E como dizem por ai, a bola pune. Talvez o Houston não fosse tão merecedor do resultado positivo no primeiro tempo, mas diante de todas as dificuldades impostas foi ele que tentou o gol... e conseguiu! Calen Carr recebeu passe na direita e apenas tocou para o fundo do gol de Saunders, que conseguiu a proeza de cair antes da bola vim. Houston Dynamo 1x0.

Para o segundo tempo, Bruce Arena e Dominic Kinnear não mexeram em suas equipes. Porém,  isso fez foi a equipe de Los Angeles melhorar o seu futebol. A equipe saiu em busca da virada e logo conseguiu.

Aos 15' da etapa complementar Juninho cruzou no segundo poste para Omar Gonzalez subir mais que todo mundo e de cabeça fazer o gol que empataria a partida. Cinco minutos, após rebatida na área, Mike Magee tentou fazer de bicicleta e Clark impediu o gol, colocando a bola na mão. Silviu Petrescu assinalou o pênalti, que foi cobrado com excelência por Donovan. LA Galaxy 2x1 Houston Dynamo.

Logo depois o Houston tentou de todas as formas virar o placar, mas não conseguiu. A equipe teve todo o controle do jogo, mas não conseguiu fazer o gol. Mas em outro contra-golpe o LA quase ampliou o score. Robbie Keane, sempre ele, saiu em velocidade, puxou pra direita e Hall fez boa defesa.

O Dynamo insistia, insistia, incessantemente. Mas quem marcou foi o LA. Em um lance discutível, Robbie Keane foi derrubado (ou não) por Hall. O próprio foi lá, bateu e converteu. Depois daí não restaria dúvidas de quem seria o campeão da MLS Cup. LA Galaxy 3x1 Houston Dynamo, para o delírio de todos no The Home Depot Center (Menos os torcedores do Dynamo, obviamente).

Agora a equipe de Los Angeles detêm 4 títulos do torneio mais importante do "soccer" nos Estados Unidos, se juntando ao DC United como maior vencedor do esporte no país.

A cobertura da MLS Cup não acaba por aí. Continuamos em nosso Twitter , com toda a festa dos jogadores do LA Galaxy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário