sexta-feira, 30 de novembro de 2012

[Prévia] LA Galaxy x Houston Dynamo - MLS Cup Final

Reeditando a MLS Cup 2011, LA Galaxy e Houston Dynamo fazem amanhã, às 19h30 pelo horário de Brasília a grande final da MLS Cup. No ano passado, no mesmo The Home Depot Center, o LA venceu os laranjas por 1x0 (Relembre aqui) com gol de Donovan.


De certeza, a partida marcará a despedida de David Beckham do time de Los Angeles. Outro que pode sair é Donovan, que diferentemente de Beckham, têm sua aposentadoria especulada. Em várias oportunidades, o camisa 10 do LA disse que sua aposentadoria estar muito perto de acontecer.


Perguntado sobre a possibilidade de aposentadoria de Landon Donovan, o técnico Bruce Arena disse o seguinte: "Se há jogadores que têm de ir, não é assunto de hoje. Atualmente meu interesse como treinador do Galaxy é está com minha equipe pronta e ganhar a final". Bruce ainda ressaltou que a equipe do Houston Dynamo está mais forte do que a do ano passado.

Além disse tudo, o treinador garantiu a presença de Donovan no ataque e afirmou que A.J. DeLaGarza, que não joga faz um bom tempo, estará a disposição caso ele precise. Outro que era dúvida foi Marcelo Sarvas. Porém, o volante brasileiro disse que vai estar pronto para o jogo de amanhã. Depois de falar sobre sua lesão no tornozelo, Sarvas disse: "Vou treinar normalmente com o time, e vou estar pronto para Sábado".

Sarvas pode conquistar seu terceiro título seguido, já que foi bicampeão na Costa Rica com a Alajuelense.

Com todas essas afirmações, é de se crê que o LA irá buscar o jogo no lado direito, já que estes são os lados de Donovan e Beckham. Keane ficaria mais centralizado e Buddle deverá ir pro banco (!!!) Outro motivo para se acreditar nisso é a excelente presença de Sean Franklin por aquele espaço do campo. O lateral vem muito bem nos playoffs, participando de várias jogadas de gol.

O que preocupa mesmo é a zaga. Tudo bem que não seja das piores, mas, se tem de o outro lado uma equipe muito paciente, que nas maiorias das vezes encontra o adversário com a guarda baixa e mata o jogo. DeLaGarza estará à disposição, como disse Bruce, mas certamente ficará no banco. O ideal seria que Sarvas fosse titular. Mas, por opção, Wilhelmsson deve jogar ao lado de Juninho, como volantes defensivos.

Dominic Kinnear, técnico do Houston, deve levar sua equipe a campo no 4-4-2, com Moffat e Davis mais recuados; Clark armando pelo e Boniek García auxiliando o ataque dos texanos pela direita. Ataque esse que é formado por Bruin e Kandji (veja aqui tudo sobre o adversário do Galaxy).

A equipe não se assemelha ao LA, que por conta de ter estrelas no elenco, às vezes se 'esquece' da coletividade. Como foi dito acima, a defesa do LA Galaxy terá que estar em um grande dia para parar os ataques da equipe de laranja.

Um que se destaca, mesmo sem ser uma estrela propriamente dita, é o atacante Calen Carr de 29 anos. Só que o mesmo se machucou e não deve jogar amanhã.

Caso vença, o LA se igualará ao DC United como maior vencedor da MLS, com 4 títulos. Já o Houston Dynamo vai em busca da revanche de 2011 e de sua terceira conquista.


Ficha Técnica - LA Galaxy x Houston Dynamo

Data/Hora: 01/12/12 às 19h30 (Brasília)

Local: The Home Depot Center, em Carson.


Provável LA Galaxy: Josh Saunders; Sean Franklin, Meyer, Gonzalez e Dunivant; Wilhelmsson, Juninho, Beckham e Magee; Donovan e Robbie Keane.

Provável Houston Dynamo:  Hall; Boswell, Taylor, Ashe e Sarkodie; Moffat, Davis, Ricardo Clark e Boniek García; Bruin e Kandji


Nenhum comentário:

Postar um comentário