terça-feira, 27 de novembro de 2012

Relembre LA Galaxy 1x0 Houston Dynamo, pela MLS Cup 2011

Los Angeles Galaxy e Houston Dynamo irão se enfrentar no próximo Sábado, às 19h30 (de Brasília), no Home Depot Center (Carson), pela final da MLS Cup. Esse ano será a primeira vez que o mando de campo da final é decidido pela melhor campanha, já que nas últimas temporadas o local era escolhido antes do começo da competição.


O Houston vai com tudo para a partida, por dois motivos: quebrar um jejum de cinco anos sem título e dar o troco no LA, que o venceu na MLS Cup 2011. O LA também vai muito motivado para esse jogo, pois é a despedida de David Beckham, que deixará o clube norte-americano após essa partida.
Na última temporada Galaxy e Dynamo também decidiram a MLS Cup e, pela terceira vez, o clube de Los Angeles se tornou campeão da competição.

A final da MLS Cup 2011 também  foi em Los Angeles, o Galaxy, que havia vencido a Conferência Oeste. O Galaxy começou melhor, Beckham, principal jogador do Galaxy, fez dois excelentes cruzamentos para Cristmam, mas o atacante não aproveitou e mandou as duas chances para fora. A pressão do Galaxy sobre o time de Houston era muito grande, que conseguiu criar apenas ao 43 minutos, quando Cruz arriscou um chute de esquerda de muito longe, Saunders, goleiro do Galaxy, não teve problemas para fazer a defesa. Antes do final da primeira etapa o Galaxy voltou a assustar, Keane tocou para Magee, que mandou sobre o gol de Hall.
No segundo tempo o Galaxy foi pra cima, logo aos três minutos, após bobeada do meio-campo do Houston, a bola sobrou para Keane, que chutou cruzado para fora. Aos 11 minutos o Galaxy conseguiu abrir o placar, Keane recebeu um belo passe de Beckham, mas o assistente lateral assinalou impedimento do atacante. Pela televisão, com a linha de impedimento, vimos que Keane estava na mesma linha do defensor do Dynamo, portanto, o gol foi mal anulado.

Logo após o susto o Houston acordou, o atacante Ashe recebeu pela ponta esquerda e mandou um chute que acertou a rede pelo lado de fora. Ashe foi o melhor jogador por parte do Houston, além deste chute perigoso, ele deu um belo cruzamento para Moffat, que subiu livre, mas jogou a bola para fora. O gol que deu o título ao Galaxy saiu aos 26 minutos após um chutão da defesa do time de LA, Beckham desviou a bola de cabeça, a redonda sobrou para Robbie Keane, que fez uma bela jogada e deu um lindo passe para Donovan, o camisa 10 do Galaxy deu um toque sútil e fez o gol. O Dynamo não mostrou muito ânimo para empatar a partida e o Galaxy, que foi muito superior no jogo, ainda tentou marcar o segundo gol, mas o goleiro Hall não permitiu.
Landon Donovan, capitão e autor do gol do Galaxy, foi eleito o homem da partida. Keane foi outro que jogou muito bem pelo lado do time de Los Angeles. teve um gol mal anulado, participou de várias jogadas e deu o passe para o gol. Corey Ashe foi o destaque pelo lado do Houston, o atacante se destacou em meio a um time muito apagado.

DADOS DA PARTIDA
Data: 20 de novembro de 2011.
Estádio: Home Depot Center. Público: 30.281
Houston Dynamo: Hall, Hainault, Boswell, Cameron e Taylor; Luiz Camargo, Moffat e Cruz (Clark); Ashe (Watson), Ching e Carr (Costly). Técnico: Dominic Kinnear.
Los Angeles Galaxy: Saunders, Franklin, Gonzalez, DeLaGarza e  Dunivant; Juninho, Beckham, Donovan e  Magee; Keane e Cristman (Birchall). Técnico: Bruce Arena.
Árbitro: Ricardo Salazar. Assistentes: Craig Lowry, Peter Manikowski. 4° Árbitro: Hilario Grajeda.
Cartões amarelos: Hainault (Houston), Boswell (Houston), Cristma (Galaxy), Donovan (Galaxy) e Beckham (Galaxy).

Nenhum comentário:

Postar um comentário