quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O que esperar do LA Galaxy na temporada 2013 da MLS?

Vem aí mais uma temporada da Major League Soccer! A décima oitava, para ser mais exato. E para o LA Galaxy as 'batalhas' rumo ao penta-campeonato da MLS Cup se iniciam no próximo domingo, contra o Chicago Fire.


E claro, vamos acompanhar os Galáticos de Los Angeles nessa longa jornada em busca de mais uma conquista. A começar desse post, com uma prévia do que irá acontecer com a equipe do The Home Depot Center.
Mesmo sem Beckham, o LA entra como um dos favoritos à mais uma vez decidir o título. Tá, as dificuldades serão muito maiores do que as da temporada passada, onde o time penou para chegar aos playoffs da MLS.

Isso com base nos bons adversários da Western Conference. Claro, existem ressalvas para esses "bons". O Seattle Sounders, principal pedra no sapato da temporada regular do ano passado, perdeu muita gente. Como Montero, principal atacante da equipe. Mas, grandes jogadores devem chegar no rival de Seattle, como Martins.

Outra equipe que deve brigar por vaga é o FC Dallas, que contratou muito bem na offseason. Além de Real Salt Lake e SJ Earthquakes, que sempre estão figurando entre as melhores da liga.

E para não correr grandes riscos, a diretoria resolveu mexer no principal defeito da equipe: o goleiro. Josh Saunders, um goleiro bastante inseguro, não teve seu contrato renovado e acabou indo para Salt Lake. Para a vaga dele veio o experientíssimo Carlo Cudicini, que passou por grandes clubes da Inglaterra, como Chelsea e Tottenham.


A zaga continua a mesma. Sim, não é uma das melhores, mas "dá pro gasto", como falam por aí. DeLaGarza e Gonzalez devem dá conta do serviço, apesar do primeiro citado ter um grande histórico de lesões, onde já perdeu metade de uma temporada por conta disso. Tommy Meyer, que se encontra no Departamento Médico, é o primeiro substituto na defesa do LA. Outra alternativa é Oscar Sorto, mas bem provável que ele nem fique no banco em várias ocasiões.

Nas laterais, uma dúvida: colocar Franklin como volante e trazer Bryan Gaul do banco para o lateral direita ou jogar com o brasileiro Leonardo junto com Michael Stephens improvisado(?) Enfim, Bruce Arena aprovou muito a pré-temporada de Gaul, mas será muito difícil ver um time com Franklin recuado. Vamos esperar.

Do meio pra frente tudo já parece está definido. Talvez ainda esteja em disputa uma vaga, até porque Franklin pode ir para a cabeça de área, mas é somente isso. Juninho, Marcelo Sarvas e Colin Clark já mostraram de quem é a vaga. O ataque está definido também, mesmo sabendo que Donovan não estreará no domingo, já que está no Camboja (!).

Magee está longe de ser um substituto à altura de um dos maiores jogadores americanos de todos os tempos, mas para o momento, é o que Bruce tem de melhor. Os jovens McBean e Gyasi Zardes são boas alternativas para fazer dupla com Robbie Keane, entretanto, tenhamos paciência com ambos. Ainda é cedo.

Time base: Cudicini; Franklin, DeLaGarza, Gonzalez e Dunivant; García, Juninho, Sarvas e Clark; Donovan e Keane.

Chegaram: Carlo Cudicini (GK); Juninho (MF); Colin Clark (MF); Charles Rugg (FW); Kofi Opare (DF); Greg Cochrane (DF); Andy Riemer (MF).

Saíram: Edson Buddle (FW); Bryan Jordan (FW); Andrew Boyens (DF); Josh Saunders (GK); Pat Noonan (FW); Wilhelmsson (MF); Dan Keat (MF); David Junior Lopes (DF); Kyle Nakazawa (MF).

Tem tudo para ser mais uma grande temporada de Los Angeles, que ainda não encontrou o sucessor de Beckham para DP. Mas isso não tira a certeza de uma boa campanha, que deverá ser feita com atenção nos adversários, que vêm montando grandes elencos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário