sábado, 2 de março de 2013

[Prévia] LA Galaxy x Chicago Fire - MLS Regular Season

Para estrear com pé direito na décima oitava edição da MLS, o LA Galaxy recebe amanhã, às 19h00, o Chicago Fire no The Home Depot Center, em Carson. Antes do início da partida, os jogadores irão receber uma homenagem pelo título da MLS Cup conquistada no dia 1° de Dezembro do ano passado.


Nem todo o elenco está pronto para o jogo diante o Fire. Donovan, como já foi dito por aqui, está no Camboja e sequer treinou com o time na pré-temporada. Mike Magee sofreu uma lesão no último jogo da preseason contra o Colorado Rapids e é duvida. Já o zagueiro Tommy Meyer está fora partida também por conta de uma lesão.

Com isso, Bruce ainda não definiu o time que entrará em campo amanhã. Uma das duvidas está na zaga, onde DeLaGarza e Leonardo disputam posição. Gonzalez é o único confirmado. O outro questionamento fica no ataque, onde Magee atua. Caso não jogue, o "Mr. Playoffs" deverá ser substituído por McBean.

E com Donovan de fora, a faixa de capitão ficará com Keane, que é até então a principal esperança de gols do LA Galaxy.

O Chicago Fire não é nenhuma equipe espetacular, mas sempre dá trabalha as equipes "grandes" da MLS. A equipe do Illinois ficou dois anos de fora dos Playoffs, entretanto, no ano passado, os comandados de Frank Klopas conseguiram chegar a fase final da competição, perdendo para o Houston Dynamo, que viria a ser derrotado pelo LA na MLS Cup.

Recentemente, o Fire conseguiu vencer a Carolina Challenge Cup, ao empatar com o Vancouver Whitecaps por 1 a 1.

Na partida, o brasileiro Maicon Santos, vindo do D.C. United se destacou e poderá tomar a vaga de um dos destaques da equipe: o holandês Sherjill MacDonald. Isso porque o jogador mais conhecido do elenco é o zagueiro alemão Arne Friedrich, vice-campeão europeu com a Nationalef em 2008. Friedrich se lesionou num jogo de preparação, mas segundo Klopas, o jogador está confirmado para a partida contra o Galaxy.

Na história são 37 jogos entre as equipes, com 18 vitórias do LA Galaxy, 15 do Chicago Fire, e 4 empates.

A última derrota do LA Galaxy diante o Chicago Fire em casa foi no dia 1 de agosto de 2010, quando os visitantes venceram por 3x2, com gols de Pappa, Collins John e Mike Banner em apenas 19 minutos - todos os três não jogam mais no Chicago; Donovan fez os dois tentos do LA Galaxy naquele confronto.


Ficha Técnica - LA Galaxy x Chicago Fire

Data/Hora: 03/03/2013 às 19h00

Local: The Home Depot Center, em Carson.

Árbitro: Kevin Stott || Assistente 1: Brian Poeschel || Assistente 2: Anthony Vasoli || 4° árbitro: Daniel Radford.


Provável LA Galaxy: Cudicini; Franklin, Gonzalez, DeLaGarza e Dunivant; García, Juninho, Marcelo Sarvas e Colin Clark; Magee e Keane.

Provável Chicago Fire: Sean Johnson; Anibaba, Friedrich, Austin Berry e Logan Pause; Nyarko, Larentowicz, Lindpere e Dilly Duka; Chris Rolfe e Maicon Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário