segunda-feira, 4 de março de 2013

LA Galaxy 4x0 Chicago Fire - O dia de Mike Magee!

Com um show de Mike Magee, o LA Galaxy iniciou a sua corrida rumo a MLS Cup 2013 com uma goleada pra cima do Chicago Fire: 4 a 0.

Foto: Robert Mora/LA Galaxy

Mike Magee marcou três vezes, e Robbie Keane, que participou de todos os gols do seu companheiro de ataque, também deixou o seu.
Apesar da goleada do time de Los Angeles, foi o Fire que teve as melhores chances, a princípio. Tudo bem que demorou muito para ambas criarem algo, mas enfim.

Aos 21', após falha de Franklin, quase o Chicago Fire abriu o placar. Com o passe errado de Franklin, o estoniano Joel Lindpere matou no peito, partiu em velocidade pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo e sobrou pra Maicon Santos, que de cabeça, mandou a esquerda do gol de Cudicini.

E o LA só errava. 10 minutos depois da primeira chance adversária, DeLaGarza recuou a bola pra Cudicini, que pressionado por Maicon Santos, soltou a redonda nos pés de Rolfe. O atacante entrou na área e bateu rasteiro pra fora.

Nervosismo típico de estreia? Acredita-se que sim. O time parecia afobado, errando passes bobos em frente a sua área. Sorte que os jogadores do Chicago não estavam em um bom dia. E como diz o ditado: Quem não faz, leva! Aos 37', Robbie Keane fez jogada pela direita, mandou na área, a defesa do Fire bateu cabeça e a bola sobrou pra Magee, que de voleio, fez: LA Galaxy 1x0 Chicago Fire.

Depois disso só deu LA. Já na segunda etapa, Robbie Keane lançou Magee que entrou na área e chutou para boa defesa de Sean Jonhson. E não parava por aí não. DeLaGarza avançou pela direita, tocou pra Roobie Keane, que passou por dois zagueiros e achou Magee, ele ajeitou e bateu no ângulo de Jonhson: LA Galaxy 2x0.

Era incrível o que o trio DeLaGarza, Keane e Magee fazia em cima da defesa adversária. Cinco minutos após o segundo tento, Garza cobrou lateral, Keane recebeu na cara do gol e chutou para Sean Jonhson rebotar. A bola sobrou pro Mr. Playoffs ajeitar e mandar pro fundo das redes, fazendo o terceiro dele - o terceiro do LA: 3x0. Na comemoração, dava a impressão de que Magee não acreditava no que estava fazendo. O atacante rolou no gramado, vibrou, foi abraçado pelos companheiros... fez a festa!

Mas claro que o camisa 7 do Galaxy não passaria em branco, né? Michael Stephens levantou no segundo poste, Omar Gonzalez desviou de cabeça para o meio da área para Keane, caído, desviar pro fundo do gol. LA Galaxy 4x0 Chicago Fire, placar final.

Além dos destaques óbvios da partida, como Magee e Keane, outros jogadores apareceram bem. Marcelo Sarvas desempenhou muito bem sua função, ajudando e muito o ataque do time de Bruce Arena. Juninho também fez uma ótima partida. Como volante, o brasileiro organizou deu muita segurança a zaga do Galaxy, que por muitas vezes, mostrou-se instável.

Próximo desafio é pela Concacaf Champions League, quando o LA Galaxy visita o Herediano na Costa Rica, no estádio Eladio Rosabal Cordero, em Heredia. A partida é válida pelas quartas de finais da competição, e está marcada para esta quinta-feira (7) às 22h, de Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário