quarta-feira, 27 de março de 2013

A participação do zagueiro Omar González em México 0x0 Estados Unidos

Ontem, no magnífico Estádio Azteca, os Estados Unidos empataram em 0 a 0 com o México e foram a quatro pontos no hexagonal final das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil.

Foto: Sports Yahoo

Inicialmente, Omar teve muita dificuldade no lado direito da zaga norte-americana, principalmente nos raros momentos em que Cameron subia ao ataque mexicano. Até porque Gio dos Santos, um dos principais atacantes do México começou por aquele lado, e González por não ser muito rápido (e habilidoso), sofreu naquele momento.

O zagueiro, em várias oportunidades, teve que rifar a bola pro ataque e muitas vezes recuar pra Guzan, por conta da marcação forte de Chicharito, dos Santos e Guardado.

Na segunda etapa, Omar teve menos trabalho, de certa forma. O México continuou com domínio absoluto do jogo, mas já sem tanta ação de Gio dos Santos, que foi incomodar Besler no lado esquerdo do campo. Assim, o zagueiro do LA Galaxy só teve trabalho na bola aérea, que foi uma jogada inofensiva do México, e com Guardado, que não deu tanto trabalho como dos Santos. E com um Estados Unidos muito fraco sem Landon Donovan, a partida terminou em 0 a 0 na Cidade do México.

De resto, o zagueiro foi muito consistente e ganhou muitos elogios da imprensa americana, que o escolheu com melhor em campo por parte dos Estados Unidos.

Agora o USMNT volta a jogar no dia 29/05 contra a Bélgica, às 21h, em Cleveland por amistoso. Jogo pelas eliminatórias só no dia 07/06, quando os comandados de Klinsmann enfrentam a Jamaica,
em Kingston. González e Donovan devem ser convocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário