quinta-feira, 14 de março de 2013

LA Galaxy 4x1 Herediano - A força da base do LA

Chegamos lá! O LA Galaxy não encontrou dificuldades e bateu o Herediano por 4 a 1 na volta das quartas da Concachampions. Com o resultado, o LA assegurou sua vaga a uma semi-final do continental pela primeira vez desde que o novo formato foi adotado pela CONCACAF.

Foto: USA Today

Gonzalez, Villarreal, Keane e McBean marcaram para o LA; Aguilar descontou para os costa-riquenhos, que terão de assistir a CCL de casa.

E diferentemente da partida de ida, o LA não teve nenhum preocupação, além de jogar bola. O gramado era bom, a arbitragem não prejudicou e obviamente não houve pressão nenhuma da torcida adversária. Sendo assim, a equipe fez uma de suas melhores partidas na temporadas [ok, só são três jogos até aqui].

E o LA Galaxy começou muito bem a partida, controlando toda a posse de bola e criando as melhores oportunidades de jogo. O Herediano até que teve algumas chances, mas ficou nisso mesmo. Foram os donos da casa que abriram o score. Juninho cobrou escanteio e o zagueiro Omar Gonzalez subiu mais que todos para fazer o primeiro gol da partida. LA 1x0.

Depois disso, a partida esfriou um pouco. Ambas equipes pouco conseguiram criar oportunidades de marcar, e o placar na primeira etapa ficou nisso. LA Galaxy 1x0 Herediano.

Para o segundo tempo, os costa-riquenhos tentaram acelerar um pouco o ritmo de seu jogo com duas substituições: Díaz e Sánchez por Hernández e Gómez, mas isso não mudou em nada.

Mesmo sem tanta intensidade, o LA dominava a partida. E foi premiado com um GOLAÇO de Jose Villarreal, principal destaque vindo da base do clube. Ele fez jogada em velocidade pela direita, girou de forma brilhante sobre dois marcadores, e chutou no canto rasteiro de Daniel Cambronero. Sem chances! LA Galaxy 2x0.

E claro que não podia faltar o dele, Robbie Keane! Após boa triangulação no meio-de-campo, a bola foi parar nos pés de Franklin, que tocou para Stephens passá-la para Keane. O irlandês chutou no canto direito de Cambronero, que não conseguiu impedir o gol. LA Galaxy 3x0.

E para fechar, Stephens mais uma vez assistenciou; desta vez para McBean chutar colocado no canto de Cambronero. Antes disso, Aguilar tinha guardado o primeiro do Herediano, mas nada que viesse a pôr perigo na classificação do Los Angeles. LA Galaxy 4x1 Herediano, para 8284 pessoas no The Home Depot Center.

Agora o time de Bruce Arena enfrenta o Monterrey do México, que passou pelo Xelajú. Os jogos irão acontecer entre os dias 2 e 4/9 e 11 de abril, com a "vantagem" de decidir em casa para os mexicanos. Do outro lado, Seattle Sounders x Santos Laguna, com vantagem também para a equipe mexicana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário