quinta-feira, 4 de abril de 2013

LA Galaxy 1-2 Monterrey - Sonho (quase) destruido em oito minutos

Não deu! Na primeira partida da fase semi-final da CONCACAF Champions League, o LA Galaxy perdeu por 2 a 1 para o Monterrey de virada e se complicou bastante na competição, tendo que vencer por dois ou mais gols na casa dos adversários para chegar a final da competição.

Foto: Yahoo! Sports 

DeLaGarza abriu o placar aos 28' da primeira etapa para o Galaxy, mas no finalzinho da partida a pressão foi tanta que os Rayados conseguiram dois gols em oito minutos (de Nigris e Suazo) e viraram a partida e o confronto no geral a seu favor. 

O jogo começou muito bom a favor do LA, que ganhava tudo pelo lado esquerdo com Keane e Mike Magee em cima de Mier, que sentiu muitas dificuldades com a dupla angelina. Na parte defensiva, González suportava muito bem a tarefa dada por Bruce Arena, que era parar de Nigris e Suazo, principais jogadores do Monterrey. 

Isso tudo se resultava em lances de perigo, claro. Magee passou muito rápido pela marcação, puxou pra direita e chutou no canto de Ibarra, que espalmou a bola. Isso aos 17'. O gol não demorou muito pra sair, não. Passados 11 minutos de muita intensidade no ataque do LA, Keane e Villarreal fizeram boa jogada, Magee tocou de cabeça para DeLaGarza que só precisou de um leve toque pra abrir o placar. LA 1x0. Resultado até então sensacional, pois era pra cima do Monterrey, temido atual bi-campeão da competição. 

E poderia ser muito mais. Os comandados de Bruce Arena tiveram inúmeras chances com Keane, Villarreal, Franklin... Aliás, Franklin que perdeu cara a cara mesmo. A bola passou por cima do travessão de Ibarra. 

Enquanto do outro lado, uma equipe bem apática e irreconhecível. As poucas chances que se conseguia era em falhas bizarras da defesa do LA Galaxy. Numa delas, Suazo cobrou escanteio, a bola passou por toda a área e sobrou pro equatoriano Ayoví mandar longe uma das melhores chances da sua equipe na primeira etapa, que terminou em 1 a 0 para o LA.

No começo da segunda etapa, Vucetich tentou mudar a equipe no seu lado esquerdo, com a saída do lateral Mier para a vinda de Cesar Delgado. Demorou um pouco pra alteração surti algum efeito, mas aos 12' Suazo teve outra oportunidade clara pra sua equipe. Entretanto, o atacante chileno foi parado por Cudicini, e dois minutos depois, em outra descida sua, foi interceptado por Omar González.

De fato, a vinda de Delgado a campo tinha dado mais movimentação ao Monterrey, que passou a controlar o jogo mesmo sem ter várias oportunidades de gol.

No LA Galaxy, Bruce Arena mandou Donovan a campo pra sua primeira aparição na temporada no HDC. Villarreal, que não estava muito bem, saiu para a entrada de Landon. Outro que tinha saído foi Juninho, machucado, deu lugar a Michael Stephens.

Com todas essas mudanças o jogo ficou muito movimentado em ambos os lados. E de certa forma, Donovan teria dado mais movimentação ao lado de Keane e Magee, o LA tomou novamente as rédias da partida. Keane tinha perdido um gol debaixo da trave, quando Magee fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Entretanto, o balde de água fria sobre todos veio aos 37', quando Aldo de Nigris cabeçou após jogada sensacional de Delgado, Cudicini rebotou e Suazo empatou a partida. 1x1.

E quando nada poderia ficar pior. Basanta fez boa jogada pelo meio, lançou Madrigal que de cabeça passou para de Nigris marcar na saída de Carlo. E não teve temos mas pra nada . LA Galaxy 1x2 Monterrey, para 21,745 pessoas no The Home Depot Center.

A partida de volta será na próxima quarta, no Estádio Tecnológico em Monterrey. Como dito acima, o Galaxy tem que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar a final, e enfrentar Santos Laguna ou Seattle Sounders. Na primeira partida deu Santos Laguna: 1x0, com gol de Hérculez Gomez, ex-jogador do LA.

Se a missão não foi fácil de ser cumprida no HDC, imagina fora de casa. Vencer por dois gols de diferença será muito complicado, mas não impossível. No futebol tudo pode acontecer. Basta acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário