segunda-feira, 28 de outubro de 2013

LA Galaxy fica no empate com Sounders e enfrenta Real Salt Lake nas semis

Seattle Sounders e LA Galaxy ficaram no empate ontem no último jogo da temporada regular da Major League Soccer. Com isso, o LA conseguiu sua vaga direta nos playoffs e enfrentará o bom Real Salt Lake nos dias 04 (em Los Angeles) e 06 (em Salt Lake) desse mês nas semifinais. O wild card da conferência será entre Sounders e Colorado Rapids (vencedor enfrenta o Portland Timbers). 


Dempsey e Robbie Keane marcaram os gols do confronto. O LA teve um gol mal anulado, no qual Omar Gonzalez teria feito o primeiro do Los Angeles na partida. Mas enfim... 

O jogo começou morno, as duas equipes se estudaram bastante e demorou um pouco para alguém criar algo. Mas logo na primeira chance do jogo o Seattle levou perigo. Cruzamento na área, Moffat subiu mais que Cochrane e cabeceou pra defesa de Penedo, no rebote o jogador escocês isolou a bola já com o goleiro do LA Galaxy caído. Incrível o gol perdido. Tão incrível que parte da torcida pensou que o gol tinha saído. 
24' minutos e enfim a dupla Keane/Donovan resolveu aparecer. O irlandês recebeu no meio campo e tocou em profundidade para Donovan, que chutou para defesa do austríaco Gspurning. E seis minutos depois, numa falha grotesca de Penedo e Gonzalez o Seattle abriu o placar. Bola cruzada da direita, a bola passou pelos dois e sobrou pra Dempsey só completar e abrir o marcador pros donos da casa. 

Créditos: Liviu Bird (Twitter)
O LA Galaxy ainda teve uma boa chance (desperdiçada) por Robbie Rogers antes do lance mais polêmico da rodada acontecer, no finzinho da primeira etapa: Donovan cobra escanteio, Gonzalez cabeceia e o cubano Osvaldo Alonso tira a bola de dentro do gol. Foi MUITO gol do LA, muito. E não porque o blog fala do time não. E pior que o árbitro Mark Geiger estava perto de lance, mas, fazer o quê? 

Ao começar da segunda etpa nada mudou. Quanto no jogo como nas escalações das equipes - Seattle melhor e nenhuma substituição no intervalo. Aos 11' da segunda etapa a bola foi alçada na área, Cochrane afastou mal e ela sobrou pra Dempsey. Sorte que Gonzalez desviou-a com o pé, senão, certamente o resultado da partida seria outro. 

Nove minutos depois do lance Bruce Arena finalmente resolveu mudar: entrou Jiménez e saiu Stephens, bem apagado no jogo. E foi talvez essa substituição que mudou o jogo. Faltando 13 minutos para o fim do jogo a bola foi cruzada na área do Seattle, Gonzalez escorou para Jiménez tocar de cabeça e dá assistência para Keane pegar de primeira e empatar a partida. Seattle Sounders 1x1 LA Galaxy, placar final no CenturyLink Field com mais de 66 mil pessoas. 

Temporada regular encerrada e vamos aos números do LA: 34 jogos, 15 vitórias, 8 empates e 11 derrotas (53 pontos). Foram 53 gols marcados e 38 contra (saldo de 15). PLAYOFFS, HERE WE GO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário