sexta-feira, 25 de outubro de 2013

LA Galaxy joga com equipe mista e é goleado no última partida da fase de grupos da CCL

O LA Galaxy levou um time misto a El Salvador para enfrentar o Isidro Metapán e foi goleado em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Concacaf Champions League. O grande destaque da partida foi o atacante Muñoz, que fez todos os quatro gols dos salvadorenhos na partida.


Agora os angelinos enfrentarão na próxima fase o forte Tijuana, do México. Os xolos que contam com dois ex-jogadores do LA: Hércules Gómes e Paul Arriola (vindo da base). Os dois confrontos das quartas-de-final serão realizados no próximo ano, nos dias 10/03 (em LA) e 18/03 (em Tijuana).

A partida começou com o LA Galaxy pressionando. O time teve pelo menos três chances de abrir o placar nos primeiros 18' minutos, só que todas elas foram desperdiçadas. Inclusive uma foi com o zagueiro brasileiro Leonardo. Ele recebeu um lançamento cara a cara com o goleiro Mondragón (não AQUELE) e isolou a bola.

Daí em diante todo o controle da partida foi para o time de El Salvador, e principalmente pro bom Muñoz. Com 20' minutos de jogo o panamenho recebeu em profundidade e chutou, para a defesa de Brian Rowe. O gol era questão de minutos. O Isidro manteve a bola de posse e controlou totalmente a partida.

Aos 28' Muñoz cobrou falta de longa distância, a bola passou pela barreira e por debaixo das mãos de Rowe. Se ele falhou? Talvez. Isidro Metapán 1x0 LA Galaxy. E logo em seguida veio o segundo gol do Isidro: Muñoz recebeu a bola no meio de doiz zagueiros do LA, driblou DeLaGarza (que não jogava há um bom tempo) e tocou na saída de Rowe. Isidro 2x0. E também não demorou muito pro terceiro não. Tommy Meyer furou em frente à área e deixou pra Muñoz tirar de Brian Rowe e fazer o terceiro gol no Estádio Cuscatlán. Isidro 3x0.

Depois de MUITO, mas MUITO tempo o LA Galaxy voltou a criar oportunidades na partida. Numa delas, McBean carregou a bola pelo lado direito da defesa adversário e chutou com perigo no gol de Mondragón. Mas depois disso o tal de Muñoz voltou a aparecer no jogo, e para decretar a vitória. Ele recebeu na entrada da área, girou e com o toquinho encobriu Rowe. Belo gol do panamenho para fechar o score. Isidro Metapán 4x0, só no primeiro tempo.

Na segunda etapa ainda o LA Galaxy criou algumas chances, principalmente com Robbie Rogers que entrou na vaga do jovem Oscar Sorto. Na primeira, aos 22' do segundo tempo, Rogers cruzou para Villarreal cabecear contra o gol de Mondragón, que fez uma boa defesa. Na segunda, já nos acréscimos, Robbie Rogers chutou da entrada da área para a bola explodir no travessão. Nada deu certo ontem, mesmo.

Do lado do Isidro Metapán ainda teve bola na trave e outras boas chances criadas em contra-ataques. Mas não tinha mais o que fazer por parte deles, já que a partida foi no liquidada no primeiro tempo. Fim de jogo em San Salvador: Isidro Metapán 4x0 LA Galaxy.

No próximo jogo o LA Galaxy tem pela frente o Seattle Sounders, pela última rodada da Major League Soccer. Dependendo de resultados, um empate basta para o LA garantir a vaga nos playoffs direto, já que o pior que pode acontecer é o time de Arena ficar em 5° lugar e ir ao wild card.


Nenhum comentário:

Postar um comentário