sexta-feira, 8 de novembro de 2013

LA Galaxy joga mal, perde por 2 a 0 para Real Salt Lake e está eliminado dos playoffs da MLS

Sonho do tri da MLS Cup acabado! Com uma atuação apática, o LA Galaxy acabou derrotado por 2 a 0 pelo Real Salt Lake na prorrogação, e consequentemente eliminado dos playoffs da MLS Cup e fora da CCL 2014/2015. O primeiro gol do time de Salt Lake City saiu na primeiro etapa do tempo normal, enquanto o da vitória na primeira metade do tempo extra. A equipe do Rio Tinto ainda teve um gol anulado no finzinho do tempo normal.

Foto: Chris Nicoll, USA TODAY Sports

Agora o LA Galaxy só volta a jogar no próximo ano, quando enfrenta em Março o Tijuana em dois confrontos das quartas da Concacaf Champions League. 

Naturalmente, o Real Salt Lake começou pressionando e o LA Galaxy defendendo-se, como era de se esperar, pois os donos da casa precisavam do resultado. Mas depois isso virou algo meio que assustador. O time nada criava e via-se refém do RSL, que comandava totalmente as ações ofensivas da partida, principalmente nas costas de Sean Franklin, que não fez uma partida das melhores.

Após algumas chances do time mandante, o Galaxy só veio a ter uma chance real de gol aos 24' da primeira etapa, quando Keane deixou Robbie Rogers na cara do gol, mas o camisa 14 mandou a esquerda do gol de Rimando.

Dez minutos depois da primeira oportunidade do Galaxy saiu o primeiro gol do Real Salt Lake: o argentino Morales encontrou Wingert na ponta esquerda, que cruzou perfeitamente na cabeça do colombiano Velásquez fazer 1x0 sobre o LA. No resto do primeiro tempo algumas chances perdidas por Rogers, e nada mais.

Para o segundo tempo, nenhuma mudança feita por Bruce. Não tinha ninguém que ofensivamente falando (entre Stephens, Garcia, Villarreal e Courtois) que pudesse mudar a partida, naquele momento. Também não mudou o jeito das equipes se portarem em campo. O jogo continuava meio embolado no meio-campo, só que com um Real Salt Lake mais efetivo. Porém, quem criou a primeira chance foi o LA Galaxy. Keane fez boa jogada pela esquerda, tocou para Rogers exigir trabalho de Rimando, que deu rebote, e esse foi defendido novamente por ele. No contra-ataque Kofi Opare teve que botar a para escanteio senão sairia o segundo gol do Salt Lake. Um lance incrível.

E foi só de chances criadas pelo Galaxy, que parece ter esgotado-se fisicamente. Enquanto a equipe local teve duas bolas na trave antes do lance mais polêmico dos playoffs até aqui. Morales cobrou falta de longa distância, a bola passou por todo mundo e entrou no gol defendido por Jaime Penedo. Mas não valeu. No primeiro momento se pensou em impedimento, mas nada disso. O árbitro Baldomero Toledo e seus assistentes viram falta de Schuler em Gonzalez, que em nossa opinião, não ocorreu. Deixando claro que também no momento do gol pensamos em impedimento, e postamos isso no Twitter:


Enfim, fomos para a prorrogação, e logo no minutos seis tivemos o gol da vitória do RSL, em mais uma jogada de bola parada. Morales, de novo, cobrou falta, a bola passou por todo mundo² e sobrou para Schuler decretar a vitória do time de Salt Lake City por 2x0 (2x1 agregado).

Bruce ainda tentou algo colocando Courtois no lugar de Marcelo Sarvas, mas não deu. Real Salt Lake na final da Conferência 2, LA Galaxy eliminado 0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário