segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Uma Review do que aconteceu no LA Galaxy em 2013

O ano de 2013 acabou pro LA Galaxy na quinta-feira passada com a derrota para o RSL por 2 a 0 e a eliminação dos playoffs da MLS Cup. E neste post vamos mostrar tudo que aconteceu nesse ano, que infelizmente não foi dos melhores.

Foto: USA TODAY Sports

Tudo começou com muita expectativa sobre contratações, principalmente Kaká e Lampard. Vários jornais davam como certa a vinda de um dos dois para Los Angeles influenciados por Beckham, mas isso não aconteceu e o LA Galaxy esperou muito para anunciar seu terceiro Designated Player na temporada: Omar Gonzalez. 

Bem, se os dois citados acima não vieram, tudo levava a crer que o time iria manter a base campeã de dois anos, mas também isso não aconteceu. Foram embora Edson Buddle, Josh Saunders, Wilhelmsson, Bryan Jordan, além do astro David Beckham. Do Re-Entry Draft veio Colin Clark, do Houston Dynamo, mas ele pouco foi aproveitado (apenas 11 jogos). Com isso, o grande reforço ficou por parte do goleiro Cudicini, que chegou do Tottenham e após algum tempo como titular foi substituído por Jaime Penedo (vindo do Municipal da Guatemala).
CCL

Dentro dos gramados o primeiro grande desafio foi na Concacaf Champions League, diante o Monterrey. Em dois confrontos duríssimos o LA acabou mais uma vez eliminado na competição com derrotas por 2x1 em casa (de virada) e 1x0 no Estádio Tecnológico, no México. Ficou só no sonho repetir o que Cobi Jones e outros fizeram em 2000. 

US Open Cup

Na US Open Cup mais decepção. Mais uma vez os comandados de Bruce Arena foram eliminados pelo Carolina RailHawks na primeira fase da Copa Nacional dos Estados Unidos. Derrota por 2x0 (em 2012 2x1). Sequer Bruce viajou para a Carolina do Norte para ver os reservas da equipe serem derrotados. 

MLS 

Após a eliminação na US Open Cup sobre a Major League Soccer e a sonhada terceira taça seguida da MLS Cup. E tudo começou bem. O time venceu vários jogos no início da temporada, brigando pelos lugares mais altos da Conferência Oeste e etc. O time estava em ótima fase até que uma troca bem polêmica com o Chicago Fire aconteceu: Robbie Rogers veio, foi embora Mike Magee, até então um dos melhores atacantes do time. Muito se falou que Magee escolheu ir para Chicago por conta de sua família, mas não se pode trocar um jogador do nível dele (foi o vice-artilheiro da temporada regular, 21 gols). Isso prejudicou muito o time, que ficou sem um grande centroavante e armador (Magee fazia as duas funções). Rogers até que foi bem em algum jogos, mas não o suficiente para substituir o Mrs Playoffs à altura. 

O time chegou até as últimas rodadas com chance de título da Supporters' Shield, o que lhe daria uma vaga na CCL 2014/2015, mas isso não foi possível após uma série de resultados ruins. E fomos aos playoffs, enfrentar o Real Salt Lake e daí não é necessário mais contar sobre a triste atuação na última partida. 

Para finalizar, faltou um armador desde a saída de Magee. Juninho e Sarvas não fazem esta função e Zardes não foi tão bem como se esperava. Para 2014 já foi anunciado Baggio Husidic. E que venham mais reforços, principalmente jogador de meio-campo ofensivo, pois o time necessitará no próximo ano - que será melhor, eu acredito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário