domingo, 9 de março de 2014

Robbie Keane perde pênalti no final e LA Galaxy é derrotado na estreia da MLS

Mesmo jogando bem a maior parte do jogo, o LA Galaxy estreou na MLS 2014 com uma derrota diante o Real Salt Lake, no StubHub Center, casa do LA.

Foto: AP/Reed Saxon

O time teve várias chances de marcar, mas Nick Rimando, goleiro do Salt Lake, fez grande atuação e acabou sendo o nome da partida após defender um pênalti cobrado por Robbie Keane no final da partida. Agora o LA Galaxy tem pela frente o Tijuana, jogo válido pelas quartas-de-finais da Concacaf Champions League. A ida é em Los Angeles.

O jogo começou com o LA Galaxy marcando muito bem. Em cima, com velocidade. Isso deu a equipe a chance de criar vários contra-ataques, que resultou na primeira chance clara de gol da partida:  Robbie Keane recebeu de Zardes na esquerda e chutou no canto direito de Rimando, que conseguiu espalmar pra fora.

O LA continuava a pressionar, até que Morales arriscou de longe para Penedo colocar para escanteio. Daí pra frente o time visitante conseguiu igualar as coisas. Aos  24 minutos Penedo salvou o LA novamente. Beckerman passou para Morales, que encontrou Plata em velocidade. Ele chutou forte no canto do panamenho, que botou para escanteio.

Depois de muito tempo sem uma chance, o LA só voltou a criar aos 37'. Keane encontrou Donovan em velocidade nas costas de Beltran. O craque estadunidense tocou no canto direito de Rimando, que rebotou para a defesa afastar o perigo.

No intervalo ambas equipes não fizeram alteração, e o nível do jogo caiu bastante. O LA já não conseguia marcar como antes, até com seus meias ofensivos voltando (um exemplo disso foi Gyasi Zardes). Samuel, que estava bem na partida, também teve uma queda no seu futebol.

Aos 9' da segunda etapa Plata cruzou na esquerda para Saborío, que sozinho, cabeceou para o chão e a bola acabou saindo para tiro de meta.

O inglês Mulholland protagonizou (um dos) lances mais polêmico da partida. Plata recebeu no meio da área e deu um toquinho para Penedo espalmar, no rebote Mulholland fez o que seria o primeiro gol do Real Salt Lake, mas o assistente porto-riquenho anulou o gol. Bizarramente marcado. Logo na sequência, Ishizaki, que tinha entrado no lugar de Zardes, arriscou de longe no canto direito de Rimando, que defendeu.

Porém, vamos dizer que esse erro não fez falta. Joao Plata recebeu de Beckerman no meio de DeLaGarza e Leonardo, e só teve o trabalho de tocar na saída de Penedo. LA Galaxy 0x1 Real Salt Lake.

O LA tinha mais dez minutos para marcar, e essa chance veio nos acréscimos. Gonzalez cruzou na área para a torre chamada Rob Friend, que tinha entrado no lugar de Samuel. Ele subiu com Beltran e foi derrubado (ou se jogou) na área. A arbitragem de Porto Rico viu pênalti.

Robbie Keane tinha nos pés a chance de desempatar a partida. Ele correu pra bola e bateu no canto esquerdo de Rimando, que conseguiu colocar a bola para fora. Era a derrota do LA Galaxy na partida. Para 25,634 pessoas, LA Galaxy 0x1 Real Salt Lake.


Nenhum comentário:

Postar um comentário