quinta-feira, 13 de março de 2014

Com gol de Samuel, LA Galaxy vence Tijuana e leva vantagem nas quartas-de-finais da CCL

Com um gol cheio de oportunismo do atacante brasileiro Samuel, o LA Galaxy venceu o Tijuana por 1 a 0 e tem vantagem no jogo de volta no Estádio Caliente, na próxima terça-feira às 23h.

Foto: Twitter/Univision Deportes

Samuel marcou após uma falha de Robbie Keane, que também foi muito importante para a equipe de Los Angeles na partida. Outro que não se pode esquecer é o goleiro Jaime Penedo, em mais uma atuação sensacional.
O LA Galaxy começou o jogo de ontem da mesma forma que jogou contra o Real Salt Lake. Marcando atrás e saindo em velocidade com Donovan e Keane. Porém, houve uma diferença drástica da partida do fim de semana para essa (pelo menos no primeiro tempo): a marcação. O time estava bem compacto, marcando bem. As ações ofensivas cabiam quase que exclusivamente a Keane, Samuel e Donovan. Esquema mui bem montado por Bruce Arena.

Enfim, naturalmente a primeira chance de gol foi do time do Tijuana. Ayoví recebeu na esquerda, cortando dois jogadores do LA Galaxy e batendo no canto oposto de Penedo. A bola passou perto.

Como dito, o Galaxy tinha no contra-ataque sua principal arma. Mas o gol não saiu em um lance assim. Marcelo Sarvas ajeitou a bola, lançou pra Robbie Keane, que não conseguiu dominar. Ela sobrou no meio da área para Samuel fazer LA Galaxy 1x0 Tijuana, aos 11 minutos. 

Após isso, outra boa chance do LA saiu em um cruzamento para esquerda. Desta vez de Samuel. Esse foi desviado erradamente por Núñez e sobrou para Robbie Keane, que limpou pra direita e teve o chute bloqueado por Gandolfi. 

O atacante irlandês ainda teve outra chances, mas não marcou o gol que daria uma vantagem maior para o segundo tempo.

Segundo tempo que se iniciava e o que se temia aconteceu: o LA Galaxy perdeu o ritmo que teve na primeira etapa. E o Tijuana veio para cima. 

A equipe tentou de todos os jeitos. De fora da área, de cabeça, de dentro da área e etc. Mas só dava Penedo. O goleiro estava em noite inspirada e salvou o LA Galaxy até de uma goleada. 

Em um lance Penedo desviou a bola pra dentro da área, ela tocou em Gonzalez e iria voltando para dentro da meta do LA, mas El General, como é chamado, voltou em velocidade e tirou quase em cima da linha. Mas se o panamenho não estava na bola, sobrou pra Marcelo Sarvas se ajoelhar e tirar o gol de cabeça de Gandolfi. 

Cesar Farías queria um Xolos mais rápido, e colocou Benedetto no lugar de Fidel Martínez, que não fez grande coisa no jogo. Herculez Gómez entrou no lugar do também equatoriano Ayoví. Mas a substituição que fez a diferença foi no lado do LA Galaxy: Ishizaki no lugar de Samuel. O volante sueco, tocando bem a bola, soube dar uma quebrada no ritmo do Tijuana, que se continuasse certamente acabaria marcando um gol. 

O time equilibrou a partida e até teve algumas chances por cima, com Gonzalez. Landon Donovan também foi muito bem no final da partida. 

Aos 48' minutos restava ao Tijuana mais uma chance de marcar em bola parada. Todo mundo foi pra área e ela acabou passando por todos e deixando o resultado como estava: LA Galaxy 1x0 Tijuana, para mais 15 mil pessoas no StubHub Center. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário