quinta-feira, 13 de março de 2014

Avaliação individual dos jogadores do LA Galaxy na vitória por 1 a 0 sobre o Tijuana

Com um gol de Samuel, o LA Galaxy venceu o Tijuana por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto das quartas-de-finais da Concacaf Champions.

Foto: LA Galaxy/Robert Mora

Avaliamos a atuação individual de cada jogador do LA Galaxy, dando uma nota e fazendo um breve comentário sobre sua atuação. Vejam:

Penedo - 9,0: Atuação sensacional do goleiro panamenho. Fez defesas muito importantes e salvou a equipe quando ela parecia estar entregue ao desgaste físico. É sem duvidas um dos melhores goleiros na MLS, hoje. 

DeLaGarza - 6,0: Pouco fez no ataque e quase não foi exigido pelo setor ofensivo do Xolos, que concentrou seus ataques pelo meio da defesa do LA Galaxy. 

Leonardo - 6,5: Será o zagueiro titular do LA Galaxy esse ano, ao lado de Omar Gonzalez. Mas precisa mostrar mais segurança em alguns lances. 

Gonzalez - 7,5: É o grande zagueiro estadunidense no momento. Marcou muito bem Fidel Martínez e sempre se apresentou bem no ataque com uma bola área muito perigosa. Estará na Copa desse ano. 

Riley - 6,0: Atuação bem parecida com a de DeLaGarza. Não foi mal, nem também foi bem. Como dito, o Tijuana jogou mais pelo meio no segundo tempo e o LA Galaxy se preocupou mais em sair com Robbie Keane em contra-ataque velozes. 

Juninho - 7,0: Outro que ajudou muito na marcação. E por esse motivo pouco se apresentou ao ataque, sempre chutando perigosamente fora da área. Mas na sua função imposta por Bruce Arena foi bem, então...

Marcelo Sarvas - 7,5: Fez muito bem a parte defensiva hoje, também. Salvou na linha o que seria o gol de empate da equipe mexicana e ainda começou a jogada do gol de Samuel. Faz com Juninho uma das melhores duplas do futebol estadunidense.

Gyasi Zardes - 6,0: Apareceu muito pouco hoje. Ficou estático no lado direito do campo direito do campo. 

Landon Donovan - 8,5: Jogou demais! Voltou pra marcar no primeiro tempo, puxando grandes contra-ataques para a equipe do Los Angeles. Muita velocidade, mesmo com a idade. No final do jogo, quando o Tijuana pressionava, soube controlar o jogo.

Robbie Keane - 7,5: Outro que correu bastante. Foi o principal alvo dos contra-ataques puxados por Donovan. Uma pena que perdeu alguns gols, o que daria ao LA Galaxy uma vantagem maior no jogo de volta.  

Samuel - 8,9: Seria o MVP da partida se não tivesse Penedo feito trocentas defesas. Além de fazer o gol do jogo, Samuel se posicionou muito bem no campo. É o companheiro ideal para Robbie Keane no ataque do LA Galaxy.

Ishizaki (Samuel 69') - 7,0: Soube cadenciar o jogo quando o LA Galaxy estava perdido em campo, quando o tinha precisava parar e tocar a bola. Sabe fazer isso muito bem, além de demonstrar velocidade. Excelente jogador. 

Husidic (Juninho 85') - 6,0: Seria injusto falar se jogou bem ou mal. Atuou praticamente durante oito minutos, mas Bruce Arena parece gostar de seu futebol. Vamos ver o que ele fará nas próximas partidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário